domingo, 18 de julho de 2010

TRÊS CABRIOS DE SUCESSO

Aqui temos três belos conversíveis, sendo eles Escort XR3 1.8 Conversível 1989, BMW 325i Regino Cabriolet 1994 e Kadett GSI 2.0 Conversível 1994.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

BELOS MUSCLE CARS EM BRASÍLIA

Um belo par de Dodgões amarelos, sendo eles um Dodge Viper SRT10 e um Challenger R/T;
Um belíssimo Chevrolet Camaro SS;
Outro Challenger, mas esse é um SRT8;
Um belo Mustang Shelby Super Snake.

MINI V18 77.6

Colocar um motor grande e potente em um carro pequeno é uma velha receita pra conseguir um alto desempenho. Mas dessa vez exageraram! A Cummins, fabricante de motores a diesel, colocou um motor V18 de 77.6 litros com 12 turbos em um MINI Morris antigo! O motor QQSK78 é destinado a caminhões de mineração, sendo capaz de empurrar brutos de 360 toneladas. Ele tem 3500 cv de potência e seu torque é de cerca de 1300 kgfm. O motor pesa 11.300 kg e tem 3,327 m de comprimento, 1,633 de largura e 2,429 de altura. Para trocar o óleo, gasta-se nada menos que 288 litros!

O carro está exposto no Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece no Reino Unido, no estande da Cummins. Eles pensaram em algo bem doido envolvendo seus motores diesel, e chegaram à conclusão de que a melhor maneira de chamar a atenção seria colocar o maior motor possível no menor carro. Confira a ficha técnica:

Como transformar um golf em um bora coupe...






.... ainda não é um bora...















Compre um Golf e um Bora usados, o hatch como base e o sedan como doador da traseira e de peças da dianteira. Troque aquele motor 1.6 de 102cv por um possante V6 3.2 de 250cv do Golf R32. Faça uma bela funilaria pra juntar tudo, uma pintura nova, interior novo, uns rodões… Pronto? Ainda não! Falta atualizar o carro para o modelo 2008! (pelo menos um parte)




Agora sim! Mantiveram a frente original do Bora Europeu, muito mais bonita que a da remodelação chinesa e colocaram só a traseira nova! (só creio que deveriam manter o símbolo na tampa do porta-malas)